O secretário de Administração, Bruno Delgado, se reuniu hoje com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsems), Leocir Faccio, e demais membros da entidade para tratar de pautas relacionadas a mudanças no estatuto do servidor público. O documento levado para análise do Executivo versa sobre a Revisão Geral Anual (RGA) e a reforma administrativa, ambas implantadas no ano passado, com vigência a partir deste ano.
Os sindicalistas questionam a aplicação da RGA a servidores que foram beneficiados com a equiparação promovida pela reforma. “Vamos nos debruçar sobre cada situação apontada, estudar cada caso com nossos procuradores jurídicos e, dentro de 15 dias, apresentaremos uma resposta ao Sindicato”, afirmou Bruno.
Além dos temas apontados pelo Sinsems, o capítulo “habitação” também pautou a reunião. “Estamos em contato com a secretaria da Cidade (Semcid) para dialogar com empreiteiras que tenham interesse em construir, por meio do Programa “Habita Mais”, residências financiáveis que tenham como foco o servidor público”, antecipou o secretário, já convidando o presidente do sindicato a também fazer parte deste grupo de trabalho.
O secretário adjunto de Administração, Éslen Parron Mendes, a diretora da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), Cleusa Pereira, e o vereador Leandro Damiani também participaram do encontro, realizado no gabinete do secretário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.