A prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugurou, esta tarde, o Centro de Educação Infantil Irmã Dulce, no bairro Jaime Seiti Fujii. Com um investimento de mais de R$ 4,6 milhões, a nova instituição de ensino tem capacidade para atender 400 crianças com idades entre 0 e 5 anos de idade, em períodos integral e parcial.
“Mais uma obra entregue. Isso mostra a importância da educação na nossa cidade, que cresce com uma das maiores taxas do Brasil, de 83% em 12 anos. Então, é muito óbvio que a demanda por salas de aulas seja permanente. Essa escola nos coloca numa posição muito boa em relação à oferta de vagas para creche e dá uma cobertura muito boa. É uma grande satisfação, pois aqui é mais uma das 60 obras feitas na educação. Algumas ainda por serem entregues, mas são 60 obras no total nesses quase três anos e meio, com investimentos superiores a R$ 90 milhões de reais só em infraestrutura. A educação tem sido muito importante na nossa gestão”, enfatizou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.
A obra foi iniciada em 2020 com recursos do Governo Federal e, com os atrasos na entrega devido a demora de liberação de verbas da União, a unidade teve continuidade com recursos próprios do município. A prefeitura informou que pedirá o ressarcimento do valor ao FNDE, Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).
Com uma área de 1,5 mil metros quadrados construída, o espaço conta com ambientes de convivência, cozinha, refeitório, almoxarifado, 10 salas de aula, sala dos professores, setor administrativo, entre outros ambientes recreativos. Além do Centro de Educação Infantil Irmã Dulce, também foram entregues recentemente a Escola Municipal Professora Joice Martinelli Munhak, a Escola Municipal Professor Marcelino Espíndola Dutra e o Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro.