Uma adolescente passageira de um ônibus, foi apreendida em flagrante pela Polícia Civil, ontem à noite, após abordagem na MT-010, próximo ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, transportando 20 tabletes de maconha e 12 de skunk. Os entorpecentes estavam em duas malas, acondicionadas no bagageiro do ônibus, e a passageira tinha como destino a cidade de Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá).
O ônibus foi abordado após a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes receber informações de que uma pessoa estaria transportando a droga com destino à região centro-oeste do estado. Ao ser abordada, a menor de 16 anos chegou a negar à equipe que estivesse levando bagagens. Contudo, os investigadores verificaram com os motoristas do ônibus que ela embarcou atrasada e levando consigo duas malas.
A adolescente foi localizada em uma poltrona no fundo do ônibus ao ser questionada sobre seu destino, se negou a passar informações pessoais. Nervosa, jogou seu celular no chão do veículo, o danificando. Ela foi conduzida para fora do veículo e no bagageiro foram encontradas as malas que exalavam odor de café. Os entorpecentes estavam envoltos em pó de café, artifício utilizado na tentativa de disfarçar o cheiro da droga. Foram apreendidos tabletes de maconha e outros pacotes menores de skunk. O cartão de embarque da suspeita foi localizado e nele constavam as numerações das bagagens.
A adolescente foi apreendida e conduzida à sede da delegacia, onde foi registrado o flagrante. A Polícia Civil informou que ela tem registros infracionais anteriores análogos ao mesmo delito, além de uso de documento falso. Em setembro do ano passado, a menor foi apreendida pela equipe da Delegacia de Juína, no terminal rodoviário da cidade, onde desembarcou transportando entorpecente que pegou em Várzea Grande.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.