A prefeitura de Guarantã do Norte vai licitar, dia 18, a contratação de serviços de telemedicina na área de avaliações radiológicas, visando o fornecimento de até 3 mil laudos de mamografia remotos em apoio aos exames realizados nas unidades de saúde locais, que deverá entregar os documentos em prazo de 7 dias após o recebimento das imagens e informações necessárias ou 12 horas para casos de urgência.
Os registros vão seguir o padrão estabelecido pelo Sistema de Informação do Câncer de Mama, vinculado ao ministério da Saúde e que visa o monitoramento de ações na detecção precoce. O módulo do prestador de serviços, contido nele, auxilia os processos de radiologia mamária e patologia para cadastro de exames, emissão de laudos e avaliação de desempenho.
“O resultado da mamografia indica a presença ou ausência de lesões (relacionadas ao câncer), assim como suas características”, “a emissão dos respectivos laudos é essencial no que tange a medicina preventiva no diagnóstico e investigação de doenças, uma vez que suas conclusões auxiliam na tomada de decisões quanto a melhor conduta para conduzir os tratamentos”, destacou a prefeitura, no edital.
O contrato será definido pelo período de 12 meses.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.