PUBLICIDADE

Embaixador da Holanda conhece em Sorriso unidades produtivas; país é grande importador de soja

PUBLICIDADE

O embaixador da Holanda no Brasil, Han Peters, conheceu, hoje, as potencialidades da capital nacional do agronegócio. O país que ele representa é um dos maiores compradores de soja produzida em Sorriso. “Quase toda soja comprada pela Holanda passa pelo eixo da BR-163, por isso nosso principal objetivo é conhecer melhor como a soja é produzida aqui”, disse Han Peters, ao chegar ao município. Han também reforçou que há interesse na promoção de parcerias com o Brasil, principalmente na transferência de conhecimento sobre logística, umas das áreas em que a Holanda mais se destaca, junto com a produção e venda de produtos com alto valor agregado.

Ele almoçou com o prefeito Ari Lafin e diretores do sindicato rural. “É uma oportunidade única para que possamos dialogar com o representante de um país que é exemplo em produtividade e logística, como a Holanda”, avaliou o prefeito. O embaixador acompanhou a rotina de trabalho em uma fazenda. 

O embaixador veio acompanhado a conselheira de agropecuária da embaixada da Holanda, Patrícia de Vries e representantes da Round Table on Responsible Soy Association (RTRS). Eles já conheceram a realidade de Lucas do Rio Verde e também seguiram a Alta Floresta. No início da semana, o embaixador esteve reunido com o vice-governador Carlos Favaro, no Palácio Paiaguás.

(Atualizada às 22:28h)
 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE