A pesquisa está sendo realizada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com os acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso. Dados parciais indicam que mais de 10 mil empresas estão em atividade no município. O resultado da pesquisa será divulgado em dois meses. A pesquisa ainda vai levantar quantas empresas fecharam, nos últimos 12 meses, e os motivos.
O levantamento também vai englobar as potencialidades de Sinop no agronegócio, com área plantada, rebanho bovino, suinocultura, avicultura, além da fruticultura.
O secretário Daniel Brolese explicou, ao Só Notícias, que essa pesquisa é fundamental para se ter um diagnóstico real da força econômica de Sinop, o que produz e o que poderá produzir. Essas informações são fundamentais para atrair investidores. “Estamos levantamos informações das áreas agrícolas, pecuária nas industrias para termos um resultado real, Quando um investidor chegar querendo essas informações já teremos em mãos e para 'vender' o município lá fora, atrair para Sinop investidores”, explicou. “Sabemos que Sinop é próspera, mas precisamos mostrar isso para todos. É com este trabalho atrairemos mais indústrias”, concluiu.