Um incêndio atingiu, esta noite, uma loja do ramo de decorações de interiores localizada na avenida Rio Grande do Sul, no bairro Pioneiro. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas. “Nossa dificuldade foi que o incêndio tava extremamente desenvolvido e por se tratar de um ambiente relativamente pequeno estava confinado, em temperatura muito elevada. Então, a gente usou a estratégia de fazer o reconhecimento do ambiente e abriu a porta dos fundos para retirada da fumaça e ver o foco”, explicou o sargento Geovane Domingos. “Abrimos a porta no fundo para retira fumaça e vapor quente, visualizamos o foco que era no teto, em alguma prateleira, o incêndio estava verticalizado e no solo. A gente fez a extinção dos dois focos”, acrescentou. “Havia muito material inflamável e destaco uma prateleira, não sei dizer se é de amostras tapete ou revista, que se encontrava ao ponto de maior dificuldade de combate, dado pela posição, que estava atrás de um anteparo e também por conta da quantidade de material combustível”, afirmou.
O sargento disse que “na frente a porta estava fechada, era uma porta de correr gradeada. Nada impede que a pessoa tenha elaborado um coquetel (molotov) de um tamanho um pouco menor para passar no vão. Mas é um pouco mais difícil. A porta do fundo é o que possibilita esse argumento, que ela se encontrava aberta mas a gente não consegue afirmar dado que é um serviço realizado pela Politec com mais detalhes”, declarou.
A hipótese de incêndio criminoso não estaria descartada pelas autoridades. A Polícia Militar também foi acionada e as causas do incêndio ainda serão apuradas. Ninguém ficou ferido.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.