PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam tamanduá em barracão de empresa em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros resgatou nesta segunda-feira um tamanduá-mirim em local de risco no Distrito Industrial José de Alencar, no município de Primavera do Leste (234 quilômetros de Cuiabá). A equipe da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª CIBM) encontrou o animal no barracão de uma empresa.

Os bombeiros fizeram a captura do animal com os devidos cuidados, utilizando os equipamentos e materiais adequados, com precauções para evitar estressar o animal. Segundo o Corpo de Bombeiros, após a captura, o tamanduá-mirim foi devolvido ao seu habitat natural.

“O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) é um mamífero que pode medir de 87 cm a 1,10 metros de comprimento e pesar até sete quilos. Tem pelagem predominantemente amarelada, com duas manchas pretas que se estendem na região posterior do corpo. Possui cabeça com um focinho alongado e dedos com garras”, informou o Corpo de Bombeiros.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, uma ave quero-quero (Vanellus chilensis), ave também conhecida por outros nomes como tetéu, xexéu, tero-tero ou abibe-do-sul, foi resgatada em situação de risco na rua do Araújo, no bairro Setor RI, em Alta Floresta. O caso foi comunicado por moradores ao Corpo de Bombeiros. Conforme o registro dos militares, foi constatado que o animal teve o movimento das patas restringido ao ficar preso numa linha.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE