O prefeito Leandro Félix confirmou, ao Só Notícias, que está aberto o procedimento licitatório para a contratação de empresa na área de engenharia que pavimentará trecho com pouco mais de 37 quilômetros, distribuído pelas rodovias rurais NMT 069 a 078, entre os municípios de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato. A data de definição do edital foi marcada inicialmente para dia 24.
A obra será feita pela prefeitura, secretaria estadual de Infraestrutura e Logística e produtores rurais, por meio da Associação dos Beneficiários da Rodovia da Produção (ABRP), totalizando R$ 40 milhões em investimentos. O prazo estimado para a conclusão das obras é de até 2 anos, conforme o gestor municipal.
Serão executados trabalhos de compactação do aterro, andamento à base e sub base com material granular (cascalho), imprimação, tratamento superficial duplo, construção de meio fio em concreto, implantação de dreno longitudinal, inserção de sistemas de drenagem pluvial como bueiros e instalação de defensas metálicas (guard rails) para segurança no trânsito.
“Essa é a primeira obra que faremos aqui quanto a estrada vicinais”, “o próximo agora será outro trecho com 8 quilômetros e que falta pequenos detalhes para lançarmos a licitação, nos próximos 30 dias”, “conhecida por Águas Bonini”, “E a linha Prodecer e MT-501 estão em projeto, para uma futura possibilidade de trabalhar junto ao governo do Estado, com 35 quilômetros cada uma”, destacou Félix.
A pavimentação nas vias 069 a 078, segundo Leandro, vai proporcionar melhorias ao escoamento da produção na região, não somente no transporte de grãos, mas também para o fortalecimento do setor pecuarista com o desenvolvimento da suinocultura e avicultura. O deslocamento de famílias até o perímetro urbano, assim como o transporte escolar, também devem ser beneficiados.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.