PUBLICIDADE

UFMT recebe representantes de Universidade Agrícola da China

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu a visita da delegação da South China Agricultural University (SCAU), na última sexta-feira (31) composta por Li Fengliang, presidente da universidade, diretores dos escritórios de relações Internacionais e de pesquisa e desenvolvimento científico, além de outros representantes.

“A visita da delegação chinesa teve como objetivo conhecer os trabalhos desenvolvidos no Centro Chinês, fortalecer os laços com a UFMT e prospectar novas atividades conjuntas, como a mobilidade de professores, pesquisadores e alunos”, explicou o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva. A parceria entre a UFMT e a universidade chinesa foi firmada em outubro de 2022, com a assinatura de um acordo de cooperação, visando a criação do Centro de Língua Chinesa e de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia Agrícola.

Para a professora Caroline Pereira de Oliveira, “o Centro Chinês é um espaço plural de conhecimento, tanto linguístico quanto científico, uma vez que aqui também buscamos conectar pesquisadores brasileiros a pesquisadores chineses”. Segundo a professora, algumas parcerias já se mostram promissoras, como o acordo de cooperação que está sendo elaborado entre a A Universidade Chinesa e o Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal, sediado na UFMT.

Localizado no Instituto de Linguagens da UFMT, o Centro Chinês oferece cursos de língua chinesa e é dirigido por representantes das duas instituições, a professora Caroline Pereira de Oliveira, secretária de Relações Internacional, e o professor Kexing Liu.

A recepção à delegação chinesa foi organizada pela reitoria da UFMT, por meio da secretaria de Relações Internacionais, e contou com a participação de membros do Núcleo de Relações Internacionais de Mato Grosso, que inclui a Casa Civil do Estado de Mato Grosso, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Rondonópolis, Instituto Federal de Mato Grosso e UFMT.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE