A prefeitura confirmou, hoje, mudança na data de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano. Em cota única vence dia 11 de abril, com desconto de 10%. Houve mudança na data de pagamento das parcelas, passando do último dia útil de cada mês para o dia 11, com a primeira também vencendo em abril. O pagamento pode ser feito em oito vezes – a última será dia 13.
O imposto deste ano teve correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 7,87%. Dessa forma, as alíquotas permanecem sendo 0,4% no caso de Imposto Predial e 2% de Imposto Territorial. Com isso, a previsão de arrecadação é de R$ 140 milhões (R$ 40 milhões a menos do que poderia ser arrecadado).
Os contribuintes com débito de qualquer exercício anterior deverão procurar a sobreloja da prefeitura para realizar o parcelamento dos débitos até o dia 5 de abril. Na opção pelo pagamento à vista, os débitos receberão desconto.
Os moradores devem entrar no site da prefeitura para imprimirem as guias. Já os carnês relativos aos imóveis prediais serão enviados pala equipe de plantão dos Correios, para o endereço do contribuinte que constar no Cadastro Imobiliário do Município. Os que não receberem o carnê até o dia 30 de março deverão retirar o Documento de Arrecadação (DAM) nas lojas de atendimento.