A diretora de Administração Tributária, Marcia Hernandorena, confirmou, ao Só Notícias, que o primeiro vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano será dia 10 de Abril. A parcela em cota única terá desconto de 15% à vista. Os contribuintes poderão optar pelo pagamento em 3 vezes com 5% de desconto ou em 6 vezes sem desconto, com a primeira vencendo em abril e as demais nos meses subsequentes.
A correção aplicada nos valores do imposto é de 7,38% correspondente ao INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor-.
A expectativa da administração é arrecadar mais de R$ 50 milhões. No ano passado, a arrecadação foi de 70% deste valor. O edital autorizado a cobrança do IPTU será publicado na próxima sexta-feira (10), no Diário Oficial dos Municípios.
“Após todos os prazos (parcelamento) vencidos o município encaminhará para o protesto. Devido a isso, o contribuinte ficará com nome negativado no SPC. Os que já estiverem negativados devem procurar o setor de Tributação da prefeitura e fazer uma negociação. Após isso vamos liberar o documento para que ele possa ir até o cartório e regularizar a situação. Estando com o nome no protesto não terá mais descontos”, disse Marcia, ao Só Notícias.