PUBLICIDADE

Sinop: secretária diz que cobrança de taxa de esgoto está suspensa porque empresa não cumpriu exigências

PUBLICIDADE

 A secretária de Finanças, Ivete Mallmann informou, esta manhã, que, apesar da taxa de esgoto ainda não ser cobrada, alguns moradores receberam notificações da concessionária de água e esgotos informando o início da cobrança. “Foi avaliado o contrato 096/2014, verificadas algumas demandas que a concessionaria precisa apresentar ao municipio. São medidas que eles devem estarem efetivando para depois estarem efetuando a cobrança” explicou, em entrevista coletiva. Faltam a licença de operação e certificação do marco executivo do contrato e Ivete apontou que algumas metas a empresa não atingiu. “Essas metas estão estabelecidas na resolução da Ager 04" como a "a situação do número de rede de esgoto, questão do não desperdício de água e metas de atendimento ao público, que tem que ser comprovadas ao municipio.”

A concessionária já foi notificada em relação as pendências e a prefeitura informa que espera posicionamento da empresa para solucionar as pendências.

Ainda não existe previsão de quando a tarifa vai ser cobrada. O valor varia de residência para residência, bem como empresas e indústrias. É baseado na conta de água. Se for R$ 40 de água serão outros R$ 40 de esgoto.

A concessionária ainda não se posicionou sobre a decisão da prefeitura. Conforme Só Notícias já informou, a ordem de suspensão da cobrança da taxa foi decidida, ontem, pela prefeita Rosana Martinelli (PR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...

Aeroporto de Sinop tem recorde de cargas aéreas e em Sorriso mais de 170 toneladas

A movimentação de cargas aéreas no Aeroporto João Batista...

Empresas de Juara contratam 53 funcionários e em Guarantã 14

Empresas sediadas em Juara estão admitindo 53 novos profissionais,...
PUBLICIDADE