A prefeitura encaminhou pedido para a companhia aérea Passaredo reavaliar a decisão de suspender a rota diária Sinop-Cuiabá, que deve ser suspensa a partir da próxima segunda-feira. Ainda não houve um posicionamento oficial quanto ao pedido. A empresa encerrou as vendas de bilhetes conforme previsão confirmada, em primeira mão, por Só Notícias, no mês passado. No site da empresa, estão disponíveis tickets até domingo (5). A partir de segunda-feira (6) a rota entre Sinop e a capital deixará de ser operada pela companhia que alegou "falta de demanda".
A assessoria da prefeitura informou que a secretaria de Finanças estava discutindo e avaliando “alternativas viáveis” para que a Passaredo continue operando o trecho considerando que a rota é muito importante pois atende moradores de Sinop e diversas cidades da região.
Conforme Só Notícias já informou, a assessoria da companhia informou que está sendo feita uma “reestruturação das linhas” e notou, “há vários meses, queda de demanda que acarretou em falta de rentabilidade mínima para manter a rota operando”. Não foi informada a quantidade média diária de passageiros neste voo.
Com essa decisão, a rota Sinop-Cuiabá passa a ser operada por outra companhia aérea que tem três voos diários, com saídas de Sinop às 8h10, 11h45, e 14h16. Os retornos acontecem às 6h05, 10h30 e 12h45.
A Passaredo confirmou que continuará ofertando “ligações diárias para Brasília", com saída às 15h25, e chegada às 18h50. De Brasília decola às 10h45 e chega em Sinop às 12h10.