O Ministério Público informou que Pablo Carvalho foi condenado, em júri popular, em Rondonópolis, pela tentativa de homicídio da sua irmã Emanoeli Carvalho, a 11 anos de reclusão em regime inicial fechado, sendo negado o direito de recorrer em liberdade. A promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso apontou e os jurados reconheceram que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).
O crime foi em maio de 2023, no interior de uma borracharia no bairro Jardim Oliveira, em Rondonópolis. Pablo tentou matar Emanoeli com golpes de faca e a investigação polícia apontou que ele era “usuário de entorpecentes e morador de rua”.
No dia do crime ele teria pedido dinheiro para comprar cigarro, ela entregou a quantia solicitada e aproveitou para dizer ao irmão que a proprietária do local onde ele dormia na calçada havia pedido para ele não dormir mais ali, pois os inquilinos do imóvel estavam com medo. Pablo então saiu para comprar o cigarro, retornou ao local com uma faca e passou a golpear a irmã. O homicídio não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dele, uma vez que uma pessoa interveio para defender a vítima. Emanoeli foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
PUBLICIDADE
Homem que tentou matar irmã em Mato Grosso é condenado a 11 anos de prisão
PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE