O Índice de Confiança Empresarial (ICE) fechou com aumento de 1,72% em dezembro, subindo quatro pontos em relação ao resultado do mês anterior. De acordo com os economistas do Centro de Informações Socioeconômicas (CISE), da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), o resultado configura relativa melhora nas expectativas nos últimos meses, persistindo uma positividade para os próximos meses deste ano.
Ainda de acordo com a pesquisa, em dezembro, tanto a avaliação da situação atual do Índice de Atividade Econômica (IAE) quanto a expectativa futura do Índice de Expectativa a Empresarial (IEE) apresentaram melhoras em relação ao mês de novembro, com variação de 0,93% e 0,79% respectivamente.
No IAE, apenas os grupos vendas (-7,86), economia de Sinop (-2,65%) e investimentos (-3,95%) apresentaram variação mensal negativa. Já os itens adimplência (5%) e segmento empresarial (0,85%) fecharam positivo. O grupo contratações não apresentou alterações.
O levantamento das informações do CISE em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) ocorreu entre os dias 1º e 10 deste mês, tendo como referência os últimos 30 dias de atividade econômica com a amostra de 174 empresas.