Policiais militares recuperaram, ontem, uma carreta Scania, branca, carregada com soja, que havia sido roubada e prenderam um homem suspeito por sequestro e cárcere privado, em Vera (80km de Sinop). De acordo com boletim de ocorrência, as equipes receberam informações que o motorista, de 32 anos, foi abordado pelos assaltantes no Distrito de Caravágio, em Sorriso, e feito refém.
O suspeito estaria se deslocando a Vera, os militares intensificaram o policiamento e identificaram a carreta com as mesmas características na rua Haiti, próximo a um armazém. Na abordagem, ele foi questionado sobre a documentação da carreta e da carga, ficou bastante nervoso e passou informações contraditórias. Ao ser conduzido a delegacia, o carreteiro compareceu à unidade policial e relatou que foi abordado por um grupo que exigiu que ele parasse a carreta, fazendo ameaças e apontando arma de fogo. Em seguida, invadiram a cabe.
O motorista contou que ficou por mais de 24 horas na mira da quadrilha, sem comer e sendo constantemente ameaçado de morte. Em certo momento, conseguiu fugir e procurou ajuda. Policiais militares mantém diligências em buscas dos demais integrantes da quadrilha.
A Scânia foi recuperada e levada à delegacia. Não foi informado onde o motorista reside.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.