O prefeito Roberto Dorner encaminhou um projeto de lei pedindo autorização legislativa para abrir processo seletivo na área da Saúde em Sinop. Se aprovado, o projeto permitirá a contratação de três médicos e formação de cadastro de reserva para eventual convocação de mais aprovados.
Segundo o prefeito, a contratação temporária será para suprir as vagas de médico preceptor. Só Notícias apurou que serão contratados profissionais na especialidade de clínico geral, com residência médica em medicina da família ou especialista em Medicina de Família.
Na justificativa do projeto, Dorner afirmou que o programa de residência médica do município conta com 21 médicos regulares. A previsão, de acordo com o gestor, é convocar três médicos de forma imediata e até mais três no decorrer do prazo de validade do seletivo.
Os aprovados trabalharão 40 horas e terão contratos com duração de seis meses, podendo ser prorrogados por uma única vez por igual período. O projeto ainda passará pelas comissões do Legislativo e não há data prevista para votação em plenário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.