PUBLICIDADE

Sinop: caminhoneiro é condenado a 24 anos de prisão por matar corretora de imóveis

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foi condenado em tribunal do júri, ontem, Sérgio Ricardo da Silva a 24 anos de prisão, com determinação para cumprimento imediato da pena, e ao pagamento de indenização de R$ 100 mil, a título de reparação por danos extrapatrimoniais, à família de Marlene Aparecida dos Reis, assassinada no dia 5 de outubro de 2022.

Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público e reconheceram que o homicídio foi cometido com quatro qualificadoras, no âmbito da violência doméstica e familiar por razões do sexo feminino (feminicídio), por motivo torpe, com a utilização de meio cruel e mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Consta na denúncia que o crime ocorreu por volta das 23h20min, nas imediações da MT-438, distante cerca de 6,9 km do entroncamento com a BR-163, na zona rural de Sinop. Durante o inquérito, a Polícia Civil apurou que na data dos fatos o réu convidou a vítima, com quem mantinha um relacionamento conjugal, a ir a um motel. Na sequência, a levou para um local distante, desabitado e começou a espancá-la, atingindo-a diversas vezes na região do rosto.

O corpo da vítima foi localizado um dia depois. Sérgio se apresentou na delegacia no dia 10, e teve o mandado de prisão cumprido pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso.

“Apurou-se que o denunciado golpeou a mulher em situação de violência doméstica diversas vezes com instrumento perfuro-contundente na região do rosto, causando um sofrimento exagerado e desnecessário, revelando brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade. Para concluir sua intenção homicida, o denunciado desferiu um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima”, destacou o MP em trecho da denúncia.

Sérgio Ricardo da Silva conviveu com a vítima por aproximadamente oito anos e tiveram uma filha que, na data do crime, estava com cinco anos.

As informações são da assessoria do Ministério Público.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...
PUBLICIDADE