O Boeing da 737 800 da GOL que pousou, esta manhã (às 10h35) no aeroporto presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, acabou parando em uma área ainda não autorizada. “Após a aterrissagem, o avião acabou saindo da pista e adentrou uma área que foi recentemente ampliada e ainda não está autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, explicou a companhia, em nota ao Só Notícias.
A GOL informou que a área de pista se encontra em fase de homologação junto à ANAC e que a aeronave saiu de Guarulhos (SP), às 08h50. “Apesar de indesejado, implica baixo impacto na segurança operacional. Todos os clientes desembarcaram em total segurança na cidade mato-grossense”, disse a empresa, em nota.
Ainda segunda a companhia, a mesma aeronave operou o voo de volta para Guarulhos (SP) que partiu de Sinop às 11h15 e pousou às 14h50 em São Paulo.
A concessionária que administra o aeroporto fez manifestação semelhante a da companhia aérea definindo que o “episódio, apesar de indesejado, implica baixo impacto na segurança operacional”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.