O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) assinou hoje o contrato de concessão do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. A concessão inclui os serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos.
Está previsto o custeio de ações de apoio a conservação, proteção e gestão do Parque pela empresa Parques Fundo de Investimentos em Participações em Infraestrutura (PARQUES FIP). Com a assinatura do contrato, iniciam-se as atividades previstas, com investimentos na infraestrutura do parque nos próximos 30 anos.
O ICMBio destacou que, em 2024, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães completou 35 anos e a “assinatura do contrato de concessão representa a concretização de mais uma importante etapa da gestão da unidade de conservação”.
Criado em 1989, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães está localizado entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães e possui 32,6 mil hectares de área para assegurar e proteger amostras significativas do Cerrado brasileiro.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.