O Centro de Tradições Gaúchas Estância da Amizade segue de “portas abertas” para a participação de grupos voluntários nos processos de triagem, empacotamento e organização do transporte de mantimentos entre alimentos não perecíveis, água, roupas de cama, materiais de higiene, produtos de limpeza, eletrodomésticos, vestimentas, agasalhos, calçados e brinquedos que foram doados e estão na unidade e vão ser encaminhados para famílias afetadas nas fortes enchentes do Rio Grande do Sul.
A campanha “SOS Chuvas”, com apoio do Lions e demais entidades, já recebeu de moradores de Sinop e cerca de 10 cidades vizinhas, mais de 500 toneladas em produtos diversos. Desde o início do mês, vinte carretas e caminhões já foram enviados para o Rio Grande do Sul.
A secretária geral e relações públicas do CTG, Ana Laís, detalhou, ao Só Notícias, que desde de o início das atividades (há 3 semanas), diversas frentes de trabalho vem apoiando. Alunos de universidades públicas e privadas, colaboradores de empresas e instituições sociais, de igrejas, servidores de órgãos públicos, soldados do Tiro de Guerra e moradores estão sendo voluntários nas diversas atividades para recebimento, embalagem e destinação das doações.
Nesta quinta-feira, mais duas cargas com donativos devem sair de Sinop. O CTG encerra, nesta quinta-feira, atividades como centro de recebimento dos donativos. O novo ponto de arrecadações central é no Senai em Sinop, na avenida dos Jacarandás, ao lado do ginásio Benedito Santiago. Supermercados e demais locais também são pontos de coleta.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.