O lateral Buffarini não é mais jogador do São Paulo. Nesta quarta-feira (27), o Boca Juniors anunciou o jogador como reforço para o ano que vem, quando terá a Copa Libertadores como principal competição. O jogador já fez exames médicos e posou com a camisa de sua nova equipe.
– Estou muito feliz. É um desafio muito importante para a minha carreira. Todos sabemos o que significa o Boca para qualquer jogador. Quando me apresentaram a possibilidade falei com a minha família e hoje chegamos em um acordo. Estou muito contente, disse o atleta ao site oficial do clube mais popular do país vizinho.
Para liberar o lateral à equipe portenha, o São Paulo irá receber US$ 1,5 milhão (R$ 5,16 milhões). O Boca fica com 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Tricolor do Morumbi mantém 20% para uma futura negociação.
Vestindo as cores do São Paulo, Buffarini nunca conseguiu engrenar e repetir as boas atuações demonstradas no San Lorenzo, seu ex-clube. Nesta temporada foi preterido por Éder Militão, volante formado nas categorias de base e promovido ao elenco profissional no início do ano por Rogério Ceni.
A última vez que Buffarinin entrou em campo foi no dia 9 de setembro, no empate com a Ponte Preta, pela 23ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, o argentino acompanhou a retomada do São Paulo na competição do banco de reservas. Ao todo, fez 21 partidas nesta temporada.