PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação para prender quadrilha de MT por envio de armas e drogas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal deflagrou, hoje, com o apoio do Gaeco, a Operação Escamotes, com o objetivo de desarticular associação para o tráfico de drogas. São cumpridos 13 mandados de buscas e apreensões e 7 de prisões preventivas em Cuiabá, Várzea Grande, Vitória da Conquista (BA) e Hidrolândia (GO).

A investigação policial apontou que um grupo criminoso situado em Cuiabá enviava drogas e armas escondidas em fundos falsos produzidos em veículos alugados, tendo como destino diversas regiões no Brasil. As averiguações iniciaram em agosto do ano passado, durante a prisão em flagrante de uma pessoa que transportava cerca de 40 quilos de entorpecentes em um fundo falso de veículo.

Durante o inquérito policial, os investigadores identificaram os líderes do grupo criminoso. Estima-se que o grupo tenha transportado toneladas de entorpecentes e diversas unidades de armas de fogo de uso permitido e restrito para outros estados da federação.

O nome da operação deriva do verbo ESCAMOTEAR, que significa: “encobrir (algo) com rodeios ou subterfúgios”, fazendo alusão ao modus operandi do grupo, que transportava os entorpecentes em fundos falsos produzidos nos veículos (transportar a droga escondida/escamoteada).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE