A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou edital interno de Bolsa de Iniciação Científica – Ações Afirmativas, com a oferta de cadastro de reserva, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O período de inscrição do edital inicia nesta quarta-feira e vai até 11 de junho. As inscrições estarão disponíveis no Sistema de Gestão de Bolsas GB/Unemat. A carga horária de atividades do bolsista será de no mínimo 12 horas semanais. Os bolsistas receberão 700 reais mensais durante o período de vigência da bolsa. Podem se inscrever alunos da Unemat matriculados pelo sistema de cotas em curso de graduação ou matriculados na Faculdade Indígena Intercultural.
Para orientador entre os requisitos estão à titulação mínima de doutor; ser Profissional Técnico da Educação Superior efetivo, docente efetivo ou estar como professor convidado da Unemat; não estar afastado por mais de 90 dias, a qualquer título, durante a vigência da bolsa; não estar em débito com relatórios junto a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq.
Entre os requisitos exigidos aos bolsistas no processo seletivo estão: estar regularmente matriculado na Unemat pelo sistema de cotas em curso de graduação ou na Faculdade Indígena Intercultural (Faindi) e não ser cônjuge, companheiro ou parente, consanguíneo ou afim, até o terceiro grau civil do seu respectivo orientador.
No ato da implementação e durante a vigência da bolsa os requisitos exigidos são: permanecer regularmente matriculado em um curso de graduação da Unemat ou Faindi; não possuir vínculo empregatício ou qualquer atividade remunerada; não possuir outra modalidade de bolsa e não possuir pendências com a Diretoria de Gestão de Iniciação Científica da PRPPG.
O período de vigência da bolsa será de 12 meses, tendo como início a data determinada no Termo de Aceite, desde que o orientador atenda os prazos para o encaminhamento dos documentos para efetivação da bolsa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.