O prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores com 10% de desconto em cota única, encerra no dia 29, para todos os veículos, assim como a primeira parcela do imposto para os donos que optarem pelo parcelamento, que pode ser feito até oito vezes, desde que cada parcela respeite o limite mínimo de R$ 59,20, correspondente a 25% da Unidade Padrão Fiscal (UPF-MT).
Se o contribuinte desejar alterar o número de parcelas após realizar a negociação inicial, o sistema permite anular o parcelamento e refazê-lo através do site da secretaria estadual de Fazenda. Se o dono do veículo optou por parcelar o imposto em duas vezes, mas decide modificar para quatro parcelas, pode cancelar a negociação anterior antes do vencimento da primeira parcela e solicitar um novo parcelamento.
Quem pede o CPF na nota e participa do Nota MT tem mais descontos na hora de pagar o IPVA porque a redução de 10% concedida por meio do calendário de vencimento é cumulativa com o desconto do programa, limitado a até R$ 700.
Para ter o benefício, é preciso antes de gerar a guia de pagamento do imposto resgatar os pontos no site ou aplicativo do Nota MT. Após fazer o resgate dos pontos do Nota MT, o contribuinte deve seguir com o processo de pagamento do IPVA e emitir a guia de recolhimento.