O goleiro Diogo Silva pode estar de partida de Lucas do Rio Verde. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o empresário José Renato Guimarães confirmou que o jogador aceitou a proposta feita pelo Guarani, de Campinas (SP). Segundo ele, resta apenas um acordo para se desvincular da equipe mato-grossense, com a qual tem contrato até o final do ano que vem.
"É uma situação bastante avançada. Conversamos com o Luciano Dias (departamento de Futebol do Guarani) e chegamos a um acordo. Existia um compromisso do Luverdense liberá-lo, mas houve uma mudança. Estamos tentando contornar e o jogador tem interesse em jogar no Guarani", disse o agente, durante a entrevista. As informações também foram divulgadas pelo portal Globo Esporte.
Caso chegue a um acerto, Diogo Silva pode se juntar a outro ex-jogador do Luverdense no clube de Campinas. Isso porque o Guarani já oficializou a contratação do atacante Erik, que estava emprestado e defendeu o clube do Passo das Emas na última temporada. O Guarani disputará a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem.
Outro que pode deixar a equipe de Lucas é o lateral-direito Aderlan. Ele também estava emprestado ao Luverdense pelo Corinthians de Alagoas e, agora, está na mira do Atlético-MG, que no ano que vem disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.