O técnico do Sinop Futebol Clube Paulo Foiani, disse ao Só Notícias, que a principal meta do novo grupo que está sendo formado é conquistar o título mato-grossense – nas duas últimas temporadas foi vice-campeão. “Todas as contratações foram feitas em diálogo e profunda análise de toda a comissão junto com o gerente e o diretor de futebol. Fizemos tudo dentro da realidade do clube”, avaliou. Foram anunciados 16 reforços nos últimos dias. O treinador disse que está sendo montada uma equipe competitiva que tenha bom desempenho no próximo no ano. Além do estadual, tem a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D.
A nova equipe do Sinop Futebol Clube se apresenta, amanhã, a comissão técnica do Galo para as primeiras avaliações físicas. O cronograma dos treinos conta com academia na quinta-feira e treino técnico à tarde. Na sexta-feira, eles retornam a academia durante a manhã, e à tarde, passam por avaliações médicas. No sábado, tem treino técnico e físico.
A direção do Sinop já anunciou 16 contratações, os últimos foi o atacante Junior Juazeiro, 28 anos, o lateral esquerdo Gilmar, 24, o volante Jácio 28, e o zagueiro Hítalo, 28. São remanescentes do mato-grossense deste ano o goleiro Naldo, os zagueiro Tayron e Wadson, o lateral esquerdo Maycon, o volante Dourado e o atacante Cabralzinho.
Quatro atletas que integram a equipe são do time de base. O meia Fernando Kaian, o volante Luan, o zagueiro Alerrandro, o atacante Mosquito que servem seleção Mato-grossense na disputa do brasileiro de seleções, e o goleiro Yuri que disputou o estadual sub-21.
O Sinop enfrenta o Cuiabá, na estreia no mato-grossense, dia 17 de janeiro na Arena Pantanal.