PUBLICIDADE

Tamanduá encontrado por morador em quintal é capturado pelos bombeiros no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

O tamanduá-mirim ou tamanduá-de-colete (tamandua tetradactyla) foi avistado por moradores no quintal de um imóvel, ontem, localizada na rua E-1, no bairro Setor E, em Alta Floresta. A região está situada nas imediações do setor de chácaras, na Estrada Vicinal Primeira Leste.

Segundo o boletim de ocorrência, o animal entrou na propriedade e acabou sendo acoado por cães domésticos. Após a chegada dos militares, foi verificado que estava próximo ao muro e a captura ocorreu em segurança, com o auxílio de um cambão. Ao ser submetido à avaliação rápida, confirmaram que estava ileso e sem ferimentos aparentes.

Em seguida, foi colocado em gaiola para o transporte até região de mata, onde realizaram a soltura sem maiores complicações.

A espécie, segundo dados da fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF), costuma medir entre 87 e 110 centímetros, podendo pesar até 7 quilos e esta distribuído por todo o território nacional. Os principais biomas que abrigam o mirim são a floresta amazônica, mata Atlântica, caatinga e savanas, tais como o cerrado. Sua alimentação é estritamente insetívora, tendo como base o consumo de cupins ou formigas, capturados no alto de árvores e no solo. Também há registros quanto ao consumo de abelhas e mel.

Também conforme a fundação, ele é parte das três espécies na família que tem sua incidência registrada no Brasil, sendo as outras duas o tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) e o tamanduaí (Cyclopes didactylus).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

O bolão realizado em Cuiabá acertou, ontem à noite,...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 85 milhões

As seis dezenas do concurso 2.790 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE