PUBLICIDADE

Equipe da Polícia Civil de Mato Grosso conhece estrutura do FBI nos Estados Unidos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Representantes da Polícia Civil de Mato Grosso realizaram visita institucional, na última semana, ao Departamento Federal de Investigação (FBI), na cidade de Washington, capital dos Estados Unidos da América. Os diretores de Atividade Especiais, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, e da Academia de Polícia, Fausto José Freitas da Silva, acompanhados do gerente de Operações Especiais, Frederico Murta, participaram do intercâmbio para conhecer os serviços de inteligência e segurança dos EUA.

Durante a viagem, os gestores da Polícia Civil visitaram a sede do FBI e a Academia da Polícia Metropolitana, onde conheceram a estrutura de funcionamento desenvolvida pela agência federal de investigação do país norte-americano.

A equipe de Mato Grosso participou de reuniões de trabalho, tratando sobre diversos assuntos relacionados à segurança pública, entre os quais a atuação de facções criminosas na América e a importância de coibir o avanço dessas organizações.

Os delegados também tiveram oportunidade de explanar sobre a realidade criminal nos municípios mato-grossense, atividades e técnicas de inteligência voltadas para o combate à violência, e da criação de ferramentas investigativas pautadas em tecnologia.

A primeira visita, no dia 7 de maio, foi na cidade de Quantico, localizada no estado norte-americano da Virgínia. O local é conhecido por sediar a principal base e centro de treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e onde está situada a Academia do FBI. Na quarta-feira, os representantes mato-grossenses foram à sede do FBI, em Washington. Além de reuniões, conheceram os setores administrativos e operacionais.

Na quinta-feira, a visita foi na Academia da Polícia Metropolitana de Washington. Houve também visita em uma edificação com cenários simulados, onde são desenvolvidos os treinamentos táticos e investigativos, oportunidade em que o grupo da Polícia Civil teve acesso a uma aula sobre abordagem, ministrada pelos instrutores da academia. Já na sexta-feira, foram realizadas visitações complementares para conhecer a história e o trabalho de segurança pública nos EUA.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE