PUBLICIDADE

Dom Bosco não teme perder vaga na Copa do Brasil após STJD determinar que seja julgado até sexta-feira recurso do União

PUBLICIDADE

O departamento jurídico do Clube Esportivo Dom Bosco acredita que o julgamento do mérito do recurso do União, que foi eliminado da Copa FMF por supostas irregularidades, mantenha o resultado inicial proferido pelo TJD local e não interfira na indicação da FMF para a Copa do Brasil do próximo ano; ou seja: o Leão não teme perder a vaga garantida para a competição nacional.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF, determinou através de despacho do presidente Ronaldo Botelho Piacente, que o TJD local julgue o caso até esta sexta-feira, sob pena do órgão maior ‘evocar’ a decisão para si. Foram intimados pelo superior tribunal esportivo, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o denunciado União Esporte Clube e o próprio TJD local.

Para o advogado Geandre Bucair, que representa o Clube Dom Bosco, não deve haver surpresa no novo julgamento. “Recebemos a notícia do STJD de forma bastante tranquila. O que o STJD fez foi mandar marcar o julgamento e isso deve ocorrer”, disse.

“Todos os pedidos deles (União) foram indeferidos. Queriam paralisar a Copa FMF, adiar a final e nada foi aceito. Acreditamos que a decisão seja mantida. Além disso já há outros precedentes no País, não tem como não manter essa decisão”, aposta o jurista.

Denunciado por Mixto, Dom Bosco e Cacerense, no artigo 214 do código brasileiro de justiça desportiva, pela escalação de atletas irregulares na Copa FMF, o União foi acusado de relacionar jogadores amadores além da quantidade permitida. Penalizado pelo TJD com a perda de pontos e automaticamente eliminado das semifinais, o União recorreu da decisão. A defesa do Colorado então apelou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro. Em sua petição a defesa colorada chegou a afirmar que o “TJD da FMF tinha membros auditores sob suspeição”, o que foi repetido pelo presidente do STJD, em decisão proferida no último sábado.

A FMF não informou se caso o União obtenha êxito, irá remarcará as semifinais e finais da Copinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE