Começa na próxima sexta-feira (17) o período de inscrições para portadores de diploma de nível superior, para transferência de cursos e reintegração para alunos e ex-alunos da Unemat e de outras Instituição de Ensino Superior e de reopção de vínculo para os alunos ativos da Unemat.
Conforme a Universidade, pode participar aluno da Unemat e quer transferir para outro câmpus, outro turno ou até mesmo para outro curso. Ou se é um ex-aluno da Unemat que não concluiu seu curso e deseja voltar à universidade para concluí-lo, ou até mesmo se é aluno de outra Instituição de Ensino Superior, pública ou privada, e quer transferir para o mesmo curso ou um curso de áreas afins na Unemat. Também há oportunidade se é ex-aluno de outra IES que não concluiu seu curso e deseja concluí-lo na Unemat, ou se já tem diploma de nível superior e deseja fazer uma nova graduação.
O edital de transferência das vagas remanescentes dos cursos de graduação da Unemat disponibiliza vagas para os cursos de oferta diferenciada, sendo 70 em 14 turmas de turmas fora de sede e parceladas e 247 em 36 cursos de Ensino à Distância (EaD) e para os cursos de oferta contínua, 741 vagas distribuídas em 54 turmas.
As inscrições para concorrer as vagas podem ser feitas a partir das 8 horas do dia 17 até o dia 21 de junho. As vagas disponibilizadas não foram preenchidas em processo vestibular ou foram abertas por desistência ou transferências.
Para se inscrever acesse vestibular.unemat.br ou vagasremanescentes.unemat.br informe o CPF, preencha o formulário com os dados pessoais, escolha uma das categorias disponíveis, curso e local de oferta e anexe a documentação exigida. É importante se atentar que entre os documentos exigidos estão o atestado de vínculo ativo e o histórico escolar de curso superior.
A seleção se dará em duas fases, a primeira de análise documental e a segunda de análise por coeficiente de rendimento. O resultado final será publicado no dia 31 de julho por meio de listagem em ordem alfabética dos candidatos aprovados no limite de vagas ofertadas. A classificação obedecerá à ordem decrescente do total de pontos do coeficiente de rendimento, respeitando a ordem de prioridade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.