A administração municipal fará procedimento licitatório, dia 28, para a contratação de empresa especializada no ramo de engenharia elétrica (fornecimento de mão de obra e materiais) para implementação de rede de distribuição e iluminação no Loteamento Industrial VI, localizado às margens da rodovia federal (BR-163) em Lucas. O investimento estipulado é de R$ 2,7 milhões.
Conforme detalhamento no edital, o projeto visa construir toda a infraestrutura para assentamento dos postes e lançamento da rede elétrica, com instalações elétricas de baixa tensão, fornecimento de energia elétrica em tensão secundária e primária, instalações elétricas em locais de afluência de público, instalações básicas para construção de redes multiplexadas e compactas de média tensão na distribuição, entre outros pontos.
Parte das atividades deverá passar por avaliação da concessionária de energia. “a infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico, pois favorece um melhor ambiente de negócios, a atração de mais investimentos, a competitividade das empresas e geração de empregos”, segundo avaliado pela prefeitura, por meio do documento oficial.
Ainda é ressaltado que a iluminação pública de ruas, avenidas e demais áreas de passeio público na localidade alvo e outras áreas da cidade são vitais para “evitar acidentes em meio-fio, buracos e irregularidades e pode reduzir a ocorrência de crimes. além disso, torna a cidade mais atraente, criando elos entre espaços urbanos e promovendo a sociabilidade”.
Os serviços devem ser concluídos em até 150 dias, segundo estimativas técnicas,