A penúltima rodada da segundona, esta noite, pode ser decisiva para definir 'fechar o time' dos rebaixados para a Série C. O ABC de Natal, Santa Cruz e Náutico já caíram. Logo mais, às 18:15h, em Campinas, Guarani e Luverdense começam a duelar para ver quem se salva. O time paulista o 16º colocado, com 43 pontos. O Luverdense é o primeiro da zona de rebaixamento,17º colocado, com 40 pontos e o único resultado 'salvador' é a vitória. Se empatar já estará matematicamente rebaixado.
Se o Luverdense ganhar, iguala a pontuação do adversário, mas ainda não deixa a zona de rebaixamento porque perde no número de vitórias (11 a 10). Aí, terá que vencer o Náutico no último jogo e torcer para o Guarani perder o último confronto, que será contra o Internacional, em Porto Alegre. No primeiro turno, Luverdense e Guarani se enfrentaram no Passo das Emas, e o Luverdense levou a melhor e venceu por 1 a 0.
Hoje, o Luverdense pode ter Douglas Baggio, que não enfrentou o Boa (esta semana) por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A provável equipe deve ter: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio, Douglas Baggio e Sérgio Motta; Rafael Ratão e Alfredo.
A partida terá a arbitragem do baiano Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, ambos também da Bahia.