Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso estão em Pelotas (425 km de Porto Alegre), hoje, auxiliando em múltiplas ações de resgate de pessoas e animais, após as enchentes que atingiram diversos municípios do Rio Grande do Sul, desde o início do mês. Entre os resgates equipes mato-grossenses, está a bebê nascida há cerca de 20 dias, com a mãe e mais 5 pessoas da família. Também houve resgate de cachorros e um cavalo.
As equipes mato-grossenses são compostas por 11 militares especialistas em diversas áreas de buscas e salvamento, além terem o auxílio de dois cães farejadores. Durante essa semana, as equipes também estiveram na região de Encantado e, com apoio dos helicópteros da Marinha do Brasil, conseguiram chegar em lugares inacessíveis por meios terrestres, onde foram realizadas buscas em uma área onde houve desabamento de casas.
O governo do Rio Grande do Sul divulgou a atualização em que foram registrados 428 municípios afetados, 136 desaparecidos, 374 feridos e 107 mortos pelo desastre climático, até o momento.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, o volume de doações também aumentou nos últimos dias e alguns caminhões estão em trânsito para cidades gaúchas. Em Sorriso, foram arrecadados mais de 200 toneladas de donativos, que estão sendo enviados ao Estado gaúcho.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.