A dispensa de licitação teve como foco a aquisição de 15,2 mil livros de cunho didático em reforço ao plano de ensino fundamental (3º ao 5º ano) no atual ano letivo, contendo serviços incorporados de assessoria pedagógica e formação para professores, conforme solicitação da secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura. O valor aplicado no certame foi de R$ 1,5 milhão.
A meta é ofertar ferramentas auxiliares para a equipe docente, bem como atividades significativas para aprendizagem dos estudantes, com ações voltadas ao desenvolvimento de competências e habilidades na compreensão, produção de textos e para o letramento matemático, garantindo ainda a ampliação e o fortalecimento dos resultados. Os materiais também estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), segundo dados do edital.
A secretaria ainda explicou, no documento oficial, que os livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) do governo federal não conseguem atender a demanda do município em sua totalidade, pois são calculados de acordo com o censo escolar anterior. “Em Sinop, há um aumento significativo de alunos a cada ano e muitos alunos acabam por ficar sem material durante todo o ano letivo”.
A data prevista para a entrega nas unidades escolares não foi divulgada.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.