PUBLICIDADE

Trabalhador morre soterrado durante perfuração de fossa em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (atualizado 15h20 - foto: assessoria)

Um homem identificado como Edson Freitas dos Santos, de 46 anos, morreu em acidente de trabalho, esta manhã, soterrado enquanto realizava perfuração de uma fossa com cerca de 3 metros de profundidade, em uma residência na rua Cambuca, no bairro Morada do Bosque. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou o óbito no local.

Conforme a soldado Kátia Cordeiro, dos bombeiros, as pessoas que estavam próximas no momento do incidente demoraram em torno de 15 minutos para acionar a equipe. “Isso que foi falado pelo solicitante aqui no momento, porque eles ficaram na eminência de tentar salvar a vida do colega, porém sem êxito, devido mesmo estar soterrado”, detalhou.

A militar também detalhou sobre a retirada do corpo. “A gente vai começar uma operação complexa, devido a dejetos humanos, como a fossa lateral estourou, cobriu ele com muito soterramento de esgoto, tem muita terra, tem bastante água”, explicou.

Kátia também reforçou sobre cuidados aos trabalhadores durante trabalhos que utilizem de escavação. “Cavar uma fossa do lado da outra, uma fossa muito próxima ali, iminente que possa haver um acontecido como esse, então a gente pede que tenha o máximo cuidado, que possa construir a fossa em outro local e fazer um escoramento, usar ostensivos corretos”, detalhou.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fará análise no local e o corpo será posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal. A Polícia Civil também foi acionada para o registro da ocorrência e passa a investigar o acidente de trabalho.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três veículos ficam danificados durante colisão em Lucas do Rio Verde

O acidente de trânsito entre uma Toyota Hilux prata,...

Carro e moto se envolvem em colisão em bairro de Sinop

O acidente envolvendo a Honda Start e o Toyota...

Fazendeiros em MT são multados em R$ 24,2 milhões por crimes ambientais durante operação

Oito propriedades rurais situadas nas cidades de Colniza, Aripuanã...
PUBLICIDADE