A Polícia Civil confirmou hoje que mais dois criminosos que atuavam com o comércio de entorpecentes em Nova Mutum foram presos em flagrante, em ações distintas realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos no município. Também houve apreensão de diversas porções de maconha, pasta base e cocaína, além de apetrechos relacionados ao tráfico, material para embalo da droga, simulacro de arma de fogo e coquetéis molotov.
Segundo a polícia, as prisões ocorreram durante ações contínuas realizadas pelos investigadores da DERF para combate ao tráfico de drogas. Durante o monitoramento no bairro dos Lírios, os policiais visualizaram o primeiro suspeito, que, ao perceber a presença da viatura, tentou se desfazer de algo, jogando no chão. Ele foi abordado, estava com cigarro de maconha e pinos de cocaína. Questionado, ele confessou que havia mais entorpecentes no interior da residência, foi apreendida uma caixa com porções de maconha, balança de precisão e pinos de cocaína, além de diversos pinos eppendorf vazios, um simulacro de arma de fogo e R$ 399.
Na segunda ação, os policiais da DERF receberam denúncia de que estava ocorrendo a comercialização de entorpecentes, no bairro Colina II. próxima a uma unidade educacional. Os policiais abordaram o suspeito que estava em frente a residência, confessou que atuava com a venda de drogas e que havia entorpecentes escondidos no fogão. Foram apreendidas 54 porções de pasta base de cocaína e 24 de cocaína, além de diversas embalagens plásticas utilizadas para entorpecentes e dois artefatos explosivos, tipo coquetel molotov (bomba caseira, feita com combustível inflamável).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.