PUBLICIDADE

Vasco cede empate ao Vitória e perde oportunidade de entrar no G7

PUBLICIDADE

O Vasco desperdiçou a chance de entrar no G7 do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 45 pontos e seguem na oitava posição. Já os baianos, com 35, deixam a zona de rebaixamento.

O Vasco conseguiu aproveitar sua primeira investida ao ataque na partida para abrir o placar. No entanto, nos acréscimos da jogo, o Vitória chegou ao empate com André Lima, que desperdiçou algumas chances ao longo do duelo.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Vitória recebe o Palmeiras no Barradão.

O Vitória começou melhor a partida, pressionando o Vasco em seu campo de defesa. Os baianos rondaram a área em diversos lances, mas pararam na zaga cruzmaltina. No entanto, na primeira chegada ao ataque, o Vasco abriu o placar no Maracanã. Nenê cobrou falta na área e Breno cabeceou cruzado, sem chance para Fernando Miguel.

O gol não mudou o panorama da partida. O Vitória seguia com mais posse de bola, mas com dificuldade de criar boas jogadas. Já o Vasco, quase ampliou aos 16 minutos. Mateus Vital recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Fernando Miguel.

Aos poucos, os visitantes aumentaram a pressão em busca do empate. O Vitória criou sua primeira boa chance aos 32 minutos, quando Yago achou Patric na área, mas o lateral chutou fraco, em cima de Martín Silva.

Nos minutos finais, os baianos aumentaram a pressão e quase empataram aos 42 minutos. Juninho arriscou de longe e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa. O Vasco conseguiu se segurar até o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo. O Vitória dominava o confronto, mas sem levar perigo. O Vasco tentava emplacar nos contra-ataque, sem sucesso. Só que os visitantes passaram a assustar a partir dos dez minutos, e quase empatou em lances com David e Patric.

O Vasco só conseguiu aliviar a pressão depois dos 20 minutos. Em pouco tempo, os donos da casa criaram boa chance e quase ampliaram. Nenê tocou para André Rios na área. O atacante chutou colocou e acertou a trave de Fernando Miguel.

O susto fez o Vitória melhorar a marcar e voltar a pressão sobre os donos da casa. Os baianos chegaram com perigo aos 37 minutos, em cabeceio de Kanu que Martín Silva defendeu quase sobre a linha.

Nos minutos finais, o Vasco tentou segurar a posse de bola no ataque, mas viu o Vitória pressionar e chegar ao empate nos acréscimos, com gol de André Lima, que havia desperdiçado grande chance poucos minutos antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE