A Federação Mato-grossense de Futebol multou, ontem, o União Esporte Clube, em R$ 5 mil por escalar em duas partidas seis atletas na condição de não profissionais com menos de 20 anos, o que não é permitido. A violação foi noticiada na promotoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pelo Cacerense, Dom Bosco e Mixto.
No despacho, a federação informa que, “considerando-se a gravidade da infração, a sua prática por mais de um vez, e as consequências nocivas que causou à higidez da competição, impondo ao União Esporte Clube a pena de multa de R$ 5 mil, fixado em 10 dias, para que efetue o pagamento do referido junto a diretoria financeira da FMF”.
A defesa apresentada pelo time Colorado alega “não se tratar de violação ao artigo, não sendo cabível a pena de perde de pontos. Requer ainda, que dentre as sanções previstas no regulamento da Copa FMF, seja aplicada pena mais branda, a de advertência”.
Conforme Só Notícias já informou, os jogadores foram escalados na partida entre União e Dom Bosco, no estádio Lutheto Lopes, no dia 17 de agosto, foram selecionados irregularmente Max Cezar Castro, 18 anos, Caio da Silva,17 anos, Reginaldo Moreira, 18 anos, João Vitor Cazangi, 16 anos, Henrick Gabriel Nunes, 18 anos, e Mateus Henrique Pessoa, 19 anos. O placar terminou em 2 a 1 para o Dom Bosco.
A outra partida foi contra o Sinop, também no estádio Luthero Lopes, no dia primeiro deste mês. O confronto terminou em 1 a 0 para o União. Segundo a denúncia, jogadores também foram escalados de forma irregular. No documento os clubes ainda relatam que a súmula do jogo, documentos pessoais e fotos comprovam as alegações.
Outro lado
Ao Só Notícias, o presidente do União Esporte Clube, Edicarlos Olegine, disse que ainda não decidiu se recorrerá da decisão.