Uma fazenda foi invadida, durante o final de semana, por 12 homens armados e encapuzados, na estrada do Gaviãozinho, cerca de 15 quilômetros do perímetro urbano de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Imagens das câmeras de segurança registraram toda a ação do grupo.
Conforme o registro policial, os criminosos chegaram em quatro caminhonetes e renderam os funcionários da guarita. Inicialmente é possível visualizar 8 homens armados, sendo dois portando armas longas, uma espingarda e uma carabina e o restante com armas curtas.
Em seguida eles adentraram a fazenda e renderam os demais funcionários no alojamento da área de garimpo. No local os suspeitos indagavam os funcionários por ouro, armas de fogo, e afirmavam que as vítimas estariam grilando uma propriedade que não era delas.
A quadrilha também danificou nas câmeras de segurança atirando contra elas, danificaram o portão para deixá-lo aberto. Após certo tempo, os suspeitos saíram da fazenda levando quatro veículos de funcionários, o qual logo abondaram. Alguns trabalhadores também foram levados de reféns e liberados posteriormente próximo a BR-163.
Consta ainda no boletim de ocorrência que os suspeitos a todo momento filmavam as vítimas, tanto dentro da fazendo quanto no momento da liberação dos reféns. Foi registrado ainda que os celulares das vítimas foram recolhidos e, danificaram posteriormente efetuando disparos de armas de fogo. Em seguida eles fugiram levando nada, enquanto os funcionários da fazenda retornaram ao local, a pé.
Segundo consta no registro policial, a área estava envolvido em litígio judicial, o qual os comunicantes já haviam obtido a decisão definitiva favorável. O caso que foi registrado como ameaça, sequestro e cárcere privado é investigado pela Polícia Civil, que apura autoria e motivação do crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.