A deputada federal Amalia Barros (PL) foi submetida a cirurgia, em São Paulo, para retirada de nódulo benigno no pâncreas. A assessoria informou, ontem à noite, que a parlamentar está em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) “em, condição estável, se recuperando. Agradecemos as orações e todo carinho recebido neste momento”, conclui.
O primeiro procedimento cirúrgico foi na quarta-feira. Amália passou passou, neste sábado, pela terceira operação para sanar intercorrências. “Ela está bem, um quadro muito melhor. Se recuperou bem para fazer essa terceira cirurgia e agora tem mais uma caminhada pela frente. Deus é misericordioso e ela vai ficar bem”, afirmou, ao Gazeta Digital, o marido da deputada, Thiago Boava.
A assessoria de Amália informou, há pouco, que a equipe médica que acompanha a deputada divulgou, que ela teve uma melhora expressiva de seu quadro após novo procedimento cirúrgico e segue na UTI)l do Hospital Vila Nova Star.
Os médicos que acompanham, Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista e Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo, afirmaram “que o quadro é estável e que Amália deve seguir ao apartamento do hospital nos próximos dias”, de acordo com a assessoria da parlamentar.
Amalia tem 39 anos, exerce pela primeira vez mandato de deputada federal.