PUBLICIDADE

Governo adia provas do concurso público unificado que seriam neste domingo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 14:22h)

O governo federal decidiu, há pouco, adiar em todo o país a aplicação das provas, previstas para domingo, do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Os candidatos fariam as provas também em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças, em 96 locais. Ainda não foi previsto quando será a nova data das provas.

Só no Rio Grande do Sul, onde mais de 30 pessoas morreram e centenas estão desabrigadas devido as chuvas, são 86 mil candidatos inscritos no concurso.

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país. Em todo o Brasil, serão 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Ao todo, 2,144 milhões de candidatos inscritos no processo seletivo disputarão 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais, informa a Agência Brasil.

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos informou que o concurso terá um banco de candidatos com mais de 13 mil pessoas para convocações pelo governo federal, inclusive para vagas temporárias Conforme os editais dos oito blocos temáticos, será formado um banco de candidatos para cada bloco. A medida ampliará as chances de aprovação dos mais de 2,14 milhões de inscritos no chamado Enem dos Concursos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE