PUBLICIDADE

Federação Mato-grossense de Futebol convoca arbitral para definir o campeonato estadual do próximo ano

PUBLICIDADE

Mesmo faltando dois meses para o término da atual temporada, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) convocou para hoje à tarde, o arbitral técnico do Campeonato Mato-grossense da primeira divisão do próximo ano. O encontro está marcado para às 14h. É a primeira reunião que a atual diretoria da federação irá realizar após a posse de Aron Dresch como novo presidente.

No Congresso Técnico desta tarde, Dresch convocou dez presidentes de clubes. Além de Cuiabá, atual campeão, Mixto, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Dom Bosco, União, Luverdense, Sinop, vice-campeão e Araguaia, o Poconé Esporte Clube e Ação Futebol Clube vão participar do encontro como convidados e novos integrantes da elite do futebol estadual.

Os dois times ascenderam à primeira divisão após aval do Ministério Público Estadual (MPE), que autorizou o acesso pelo fato da não realização do Estadual da segunda divisão, cancelado pelo baixo número de interessados na competição. Ao todo, só restaram Poconé e Ação num total de sete times interessados, mas que acabaram desistindo de última hora, esvaziando o torneio.

Há cinco meses a frente da FMF e crítico da gestão passada, Aron Dresch irá apresentar cinco modelos de disputa aos presidentes de clubes. O objetivo é criar um sistema de disputa o mais simples possível, porém, com um bom nível de competividade. Uma das fórmulas a ser apresentada é dividir os dez clubes em dois grupos, contendo cinco de cada lado. Os times jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se a semifinal os dois primeiros colocados de cada chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE