O delegado Bruno França confirmou a prisão de dois homens e a apreensão de um menor, esta manhã, suspeitos de envolvimento na morte do adolescente, 17 anos, ontem à noite, no bairro Mário Raiter. O pai do jovem também foi baleado, seu estado de saúde atual não foi informado. Na residência em que dois dos homens estavam, foram apreendidos, um revólver, munições e uma granada caseira.
Conforme o delegado, um dos suspeitos confessou envolvimento no crime. “A gente vai ouvir os outros dois e informalmente também confessam que participaram e, como de costume, mais um crime que envolve o controle do tráfico de drogas, dessa guerra de organizações criminosas que assola a cidade. O alvo é um criminoso conhecido da Polícia Civil, menor de idade”.
“Um dos envolvidos já relatou à polícia que havia uma desconfiança da organização criminosa, a qual ele pertence, de que ele estaria trabalhando para os dois lados e esse foi o motivo pelo qual foi ordenada sua morte. Nós não temos ainda informações a respeito de mandantes do crime, somente dos executores, mas a gente vai continuar a investigação. Estão presos em flagrante pelo homicídio cometido, existe também uma tentativa, o pai da vítima foi baleado, a gente conversou com ele superficialmente, vamos esperar ele melhorar, estabelecer o quadro de saúde para poder ser ouvido de forma formal. O pai não era o alvo, já está muito claro de que existia uma intenta para matar o menino”, explicou o delegado.
Ainda segundo Bruno, foi detalhado aos investigadores que o jovem teria sido informado por um amigo que seria morto ontem. “Por esse motivo eles (jovem e seus pais) estavam planejando a fuga do rapaz, a mãe inclusive já estava comprando uma passagem na rodoviária para ele ir embora. Os criminosos abordaram o menino no veículo e, infelizmente, o pai estava junto, abriram fogo contra as duas vítimas, o pai desceu do carro, se escondeu no matagal e o rapaz ainda conseguiu dirigir até a casa para pedir socorro, infelizmente, não resistiu e faleceu”.
“A princípio, a polícia identificou um rapaz que havia ameaçado, cometeu crime na noite de ontem, bem como mostrado a arma de fogo, esse rapaz foi preso na casa dele. Ao ser interrogado a respeito da arma, da localidade, ele informou imediatamente que, na verdade, a arma estava com os seus outros dois comparsas, os levou até a casa, foram presos dormindo e nessa casa foi encontrado tanto o revólver quanto diversas munições e, repito, uma coisa que causa incômodo um explosivo manufaturado, uma granada de fabricação caseira”, concluiu o delegado Bruno França.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.