Policiais militares do 11º batalhão prenderam, ontem, um homem por porte ilegal de arma de fogo, durante uma barreira na MT-130. Na ação, as equipes apreenderam um rifle de ar comprimido bloqueado para arma de fogo calibre 22 e uma pistola 9 milímetros.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares realizavam uma barreira na rodovia estadual, a fim de intensificar o policiamento ostensivo na região. Durante a ação, as equipes efetuaram abordagem de um condutor em atitude suspeita. O homem apresentou certo nervosismo e afirmou estar portando armas de fogo no veículo, alegando ser colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
Conforme o registro da PM, a todo momento o homem apresentava informações contraditórias quanto a sua origem e destino final, ressaltando que iria até um estande de tiro, mas não sabia precisar o local exato. Diante da suspeita, os policiais realizaram busca veicular e localizaram as armas de fogo, além de três carregadores, um canivete e 294 munições, sendo 57 9 milímetros e 237 calibre 22.
O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.