O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, esteve pessoalmente em Portugal para fechar a contratação do treinador Petit. O acordo foi selado ontem na cidade do Porto, quando o mandatário e o técnico finalizaram os detalhes do contrato assinado até dezembro de 2025.
“Fizemos uma análise profunda no mercado. Acreditamos que o Petit é o perfil adequado para o Cuiabá dentro do Campeonato Brasileiro. Temos convicção que ele irá realizar um grande trabalho à frente do Dourado. A conversa foi muito positiva e estamos satisfeitos e animados com o acerto. Temos objetivos traçados e confiança total que vamos atingir o que projetamos. O grupo tem muita qualidade e com a chegada do Petit e sua comissão técnica vamos iniciar nossa retomada”, disse Cristiano.
Petit tem longa experiência no futebol português com destaque para o período em que comandou o Boavista em mais de 150 jogos. Esta será a primeira vez do treinador no futebol brasileiro.
O novo técnico do Dourado disputou, como jogador, as Copas do Mundo de 2002 e 2006 pela seleção portuguesa sendo que na segunda foi comandado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Ele também foi convocado para duas Eurocopas: 2004 e 2008. Ex-volante, foi ídolo do Benfica e ganhou o carinho da torcida pelo estilo aguerrido e incansável em campo.
Petit e sua comissão técnica, composta por quatro profissionais, desembarcam em Cuiabá nesta sexta-feira para assumir o Dourado nas disputas do Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa Verde.