Mesmo com estádio Dutrinha e Arena Pantanal à disposição, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) corre sério risco de cancelar a rodada do próximo fim de semana pelo simples fato de não ter um campo para a realização de dois jogos dos times da capital pela Copa Federação.
Se antes o esporte o futebol não tinha concorrentes para dividir espaços e reinava sozinho, agora tem que conviver com a sombra de outras modalidades esportivas. No caso de Cuiabá, o futebol profissional tem o futebol americano como seu concorrente direto na briga por estádio. No próximo sábado, o Dutrinha já está cedido para a realização de uma partida de futebol americano, com ingressos sendo vendidos antecipadamente.
Já a Arena Pantanal também estará ocupada com jogos amadores. Sob responsabilidade da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, o local têm sido cedido constantemente pelo Governo do Estado para eventos futebolísticos envolvendo as mais variadas secretarias do Estado. Há também a decisão do Campeonato Peladão, que é organizado pelo secretário de Cidades Wilson Santos.
A rodada do fim de semana da Copinha prevê três partidas. Uma delas entre União e Cuiabá está marcada para sábado, no Luthero Lopes. Por sua vez, Mixto e Sinop será no domingo, mas local a ser definido pela FMF. A saída a ser encontrada para que a rodada não seja suspensa é realizar uma rodada dupla na próxima segunda-feira. Neste dia, o Dom Bosco enfrentará Luverdense, com estádio indefinido.