Os resultados que abriram a 27ª rodada do campeonato brasileiro da Série B, não beneficiaram o Luverdense, que voltou a figurar na zona de rebaixamento. A vitória do Figueirense sobre o Paraná e a do Goiás contra o ABC, recolocaram a equipe na zona de rebaixamento, porém uma vitória nesta noite, em casa, contra o Ceará, poderá deixar a equipe entre a 13ª e 11ª colocação.
Os resultados que favoreceram o Luverdense, foram a derrota do Paysandu para o Juventude e a do CRB para o Londrina. Em caso de uma vitória hoje à noite, contra o Ceará, combinada com derrotas do Guarani e do Brasil, para Criciúma e Vila Nova respectivamente, fará com que o Luverdense termine a rodada na 11ª colocação.
O Luverdense está pronto para enfrentar o Ceará. O técnico Júnior Rocha já avisou que deve manter a base do time que venceu o Brasil. A única alteração será no meio de campo, onde o volante Guly está suspenso com três cartões amarelos. Marcos Aurélio, preservado na partida de Pelotas, entra na vaga e com isso, Moacir será recuado para a posição de primeiro volante.
No Ceará o técnico Marcelo Chamusca tem três desfalques para a partida. O lateral Tiago Cametá, o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Elton. Os substitutos, já foram adiantados pelo técnicos: Jackson Caucaia, Valdo e Magno Alves.
A partida entre Luverdense e Ceará será às 19h (horário de Brasília) no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.