Depois de nove dias longe de casa, o Cuiabá voltou aos treinamentos no CT Manoel Dresch, ontem à tarde. A equipe vem de uma sequência de seis jogos seguidos fora de Mato Grosso. O último duelo na Arena Pantanal foi disputado no dia 3 de abril, no empate em 1 a 1 com o Lanús-ARG, pela Copa Sul-Americana.
Após o empate em 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso-PER, na terça-feira (23), a delegação desembarcou no início da madrugada desta quinta-feira em Mato Grosso. Sem tempo para descanso, o grupo foi dividido para trabalhos regenerativos, para quem iniciou o jogo, e treino técnico-tático para os atletas que iniciaram como suplente ou entraram no decorrer da partida em Cusco, no Peru.
As novidades foram os retornos do zagueiro Alan Empereur, que tinha sofrido pancada na cabeça contra o Grêmio e o lateral-esquerdo Ramon, recuperado de lesão muscular. O atacante Deyverson que estava afastado por “motivos disciplinares” também fica à disposição da comissão técnica. O meia Max e os volantes Filipe Augusto e Lucas Mineiro, seguem em recuperação no DM.
No sábado, o Dourado já volta a campo contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Brasileirão. Os ingressos estão sendo vendidos por valores a partir de R$ 10 pelo aplicativo da Facepass.
O Dourado é lanterna do Campeonato Brasileiro, não venceu e amarga duas derrotas. A equipe tem um jogo a menos, já que um dos confrontos foi adiado em decorrência da Copa Verde.